10a28dd5fe15738c0178fa6f9bb86c42
Dicas Pele Saúde e estética vida saudável

Estrias x Silicone.

Silicone nos seios causa estrias?

Uma dúvida muito frequente entre as pacientes que desejam realizar mamoplastia de aumento, conhecida também como implantes de silicone, é se o procedimento causa estrias nos seios. Mas afinal, silicone dá estrias?

Primeiramente, é preciso entender como surgem as estrias. A pele é como um elástico. Toda vez que ela é esticada de forma abrupta ocorre o rompimento das fibras elásticas, gerando as temidas estrias. Esse esticamento da pele pode acontecer em diversas ocasiões como crescimento rápido (no caso de adolescentes), gravidez, grande ganho de peso em curto espaço de tempo e até mesmo em uma cirurgia plástica de prótese de mama, quando a pele é esticada rapidamente devido à introdução do silicone.

Sendo assim, próteses de silicone podem sim causar estrias. Porém, com alguns cuidados é possível diminuir os riscos de que isso ocorra.

Investir na hidratação é o primeiro passo. Use cremes à base de ureia todos os dias, pelo menos um mês antes da cirurgia, e três meses após o procedimento. Assim você prepara a pele, fortalecendo as fibras elásticas.

Mesmo com a pele bem hidratada é preciso moderação na escolha do tamanho do implante. Próteses muito grandes podem causar estrias. Por isso escolha, junto com seu médico, o tamanho ideal para você.

Outra dica importante é seguir corretamente todas as indicações pós-operatórias do cirurgião plástico, a fim de evitar qualquer dano que prejudique a sua recuperação.

Seguindo essas orientações é possível reduzir os riscos de adquirir estrias após o aumento da mama e obter um resultado satisfatório, garantindo a melhora da sua qualidade de vida.

Texto: Dr. Flávio Quinalha Gomes

Escrever comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com