melasma
Beleza camuflagem na maquiagem Maquiagem melasma Pele Saúde e estética

Melasma

Há uns meses fiz um curso com um maquiador famoso que maquila celebridades, blogueira e faz várias capas de revistas. A make dele é maravilhosa, perfeita tanto nas capas quanto ao vivo.

Mas uma coisa em maquiagem sempre me deixa intrigada! Maquiar uma pele jovem e sem manchas é mara, mas é aí quando você precisa maquiar uma pele madura e com melasma? Lancei mão desta pergunta no curso e a resposta foi “não uso corretivos coloridos, continuo na base e corretivo normal” (fica a dica). Mas aí a colega do meu lado comentou no meu ouvido, “com certeza não faz pessoas com melasma, não é o tipo de cliente dele” OIII? Por que?? Melasma tem a ver com posição social ou o que? Pensei….NÃOOO!!!

Melasma: manchas em tons de marrom que aparecem no rosto, pode aparecer no colo e braços também. Piora com exposição ao sol. Acomete principalmente mulheres na gravidez e menopausa ou que fazem uso de alta dose de hormônios. Pessoas morenas e morenas claras tem mais facilidade por ter mais melanina no organismo.

Tive uma gravidez natural, minha pele ficou linda e não manchou, porém quando tentei engravidar pela segunda vez precisei fazer uso de altas doses de hormônios e aí as indesejáveis manchas começaram a aparecer. Já tratei e continuo tratando, faço uso de protetor, chapéu e tudo mais que me indicam mas elas sempre voltam e pior, 😭 estão aumentando! É muito chato, não tem como eliminar definitivamente só controlar.

Ás vezes, muitas vezes, fico envergonhada e muito mais quando se escuta o comentário igual ao da colega de curso.

Foi quando vi um video da Ivete Sangalo no programa Super Bonita da GNT que me senti aliviada, amparada, afinal é a VEVETA linda e maravilhosa e continua linda e maravilhosa com suas manchinhas. Todo mundo sabe que ela fez a implantação de óvulos!! Hormônios = + manchas!!

Clique aqui para assistir.

Uma vez cheguei na minha dermatologista e fui para as fotos que antecedem a consulta, tive que ouvir da assistente “eu sei que é feio, mancha mesmo, é chato e pior não tem cura!! Saí de lá arrasada, a consulta foi boa mas a sensação foi péssima!

Com certeza a Ivete Sangalo se cuida e se cuida muito e deve fazer vários procedimentos para melhorar e prevenir.

Minha intenção com esse post é meramente consolativo!! Se você tem melasma e também se sente incomodada como eu, anime-se e faça uso de corretivos, bases, maquiagens com fator de proteção, seja feliz e coloque um grande sorriso no rosto, com certeza fará a diferença!!

Obrigada Ivete Sangalo por compartilhar com a gente!! Te acho mais linda ainda!!! ❤

P:S- Quem tiver dicas de tratamentos que funcione, compartilhe!!!

P:S Ainda acho que quem inventar a cura ou o controle do melasma vai ficar rico!!! 💰💰💰

Escrever comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com