salada 3
de mãe para mãe Dicas filhos vida saudável

Seu filho come salada?

Não é fácil fazer com que nossos filhos criem o hábito de comer salada, porém não é impossível.

Tenho algumas táticas que funcionaram para o meu filho e gostaria de compartilhar com vocês.

Primeiramente acho que é a partir do exemplo que damos. Toda família come salada? A criança vivencia isso? Então comecem por vocês, pais.

Temos que tornar o alimento atrativo para a criança, para isso você não precisa ser um chef  e nem saber receitas elaboradas, basta adicionar algo que a criança goste.

Meu filho adora uma mussarela de búfala, palmito, aspargo, azeitona e por aí vai…tento sempre colocar algo que ele goste bastante. Vocês podem tentar com outras coisas como damasco, queijo ralado, nozes, ovo de codorna, algum molinhou especiarias enfim alguma coisa que desperte o paladar,  comemos com os olhos também, e a criança não é diferente.

Outra coisa que fez a diferença aqui em casa foi servir a salada individualmente, ela já vem pronta no prato, picada, para fácil aceitação, assim ele prova, tempera e troca o prato para a refeição principal. As crianças não gostam de comer no mesmo prato, pelo menos aqui funcionou e funciona muito bem, pois enquanto a salada era montada em uma saladeira única, a preguiça imperava….rsrsrsrrs

Também não faço um prato enorme para meu filho, prefiro que ele coma mesmo que pouco, a não provar.

As crianças adoram tomatinho cereja, são mais doces, mas sempre partidos ao meio para evitar que eles engasguem, assim como as azeitonas, sem caroços.

Ah!! E a última dica para que seu filho experimente novos alimentos, experimente você algo que eles gostem muito, mesmo que vocês não gostem, faça uma troca com ele. Provo se vc provar também.

Como disse antes….comecem e também terminem como exemplo.

Espero ter ajudado, tentem e me contem depois!

FullSizeRendercópia de IMG_0954-2

 

Escrever comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com